Brasília 360° (VR)

Série 360º, realidade virtual com pegada humana.

BRASÍLIA 360 se propõe a contar histórias, criar experiências imersivas com narrativa capaz de entreter e chegar ao sentimento das pessoas – ASSISTA – Use o celular e fones de ouvido. No computador funciona com os navegadores chrome e firefox… Mas a coisa fica boa mesmo é com um óculos de realidade virtual.

Usando um óculos de realidade virtual você é teleportado para o momento em que a filmagem aconteceu. É estar em uma cidade específica, em um treinamento, acompanhando uma cirugia, assistindo um jogo, em uma aula, excursão, com pessoas… Centenas de possibilidades narrativas que vão além da possibilidade de girar e olhar ao redor. Depende da forma como você filma e enxerga a produção de um video de realidade virtual.

Produzidos em 2016, os filmes exigiram que os diretores metessem a mão na massa e criassem o próprio sistema de gravação com 6 câmeras gopro. Hoje a dupla conta com equipamento de ponta.

EPISÓDIOS BRASÍLIA 360:

RODA GIGANTE: Luisa te leva para uma volta na roda gigante panorâmica de Brasília e você, de quebra, experimenta o por do sol da capital. Aproveite o passeio para espairecer.

AMIZADE 01: Conheça a amizade sincera que existe entre as brasilienses Isabela Manara e Maria Clara e vivencie uma recordação das amigas em uma experiência visual alucinante.

Criação: Filipe Gontijo e Henrique Siqueira

Confira a repercussão do projeto em nosso clipping.

FALAR sobre realidade virtual é como DANÇAR sobre arquitetura.

Chris Milk