Capitão Astúcia


Nosso longa-metragem acaba de ser premiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF e a pré-produção está para começar.

Um jovem pianista frustrado encontra o pretexto ideal para fugir de sua vida quando descobre que o avô caduco quer se tornar super-herói. Ele acaba aprendendo a amar aquele velhinho e agora, contra a família, a sociedade e o tempo, os dois precisam sonhar juntos ou serão derrotados pela morte e uma vida sem sentido.

Levado pelo humor e a emoção, o espectador cruza a fronteiras entre o real e a fantasia nessa livre adaptação do romance Dom Quixote. O Capitão Astúcia é uma exaltação à vida. Transformamos o Dom Quixote e o Capitão América em uma criação brasileira, com um quê de tropicália. Teremos referencias pop e ao mundo dos quadrinhos em uma narrativa atual, dinâmica e envolvente.

Com 11 anos de atuação no mercado audiovisual, a produtora Caza Filmes esteve à frente de  15 curtas-metragem e este é o seu segundo longa-metragem.

Estágio do Desenvolvimento


Captação de recursos
75%
Pré-produção
20%

Equipe


Filipe Gontijo
Diretor

Conhecido pelo estilo inovador e humano de seus trabalhos, é autor do filme interativo de maior sucesso no país e costuma experimentar novas mídias em publicidade. Dirigiu e diagramou um videoclipe-gibi, horizontal e foi premiado melhor diretor em curta-metragem no 39º Festival de Brasília. Esse é o longa de estréia de Filipe.


Érico Cazarré
Produtor Executivo
Produtor executivo em 14 curtas e diretor de fotografia em 19. Parceiro do diretor desde a faculdade, O Capitão será o segundo longa do Érico como produtor executivo.

Lia Renha
Diretora de Arte
Chamou nossa atenção pelo trabalho magistral na série Hoje é dia de Maria. Lia Renha já trabalhou em produções como O Auto da Compadecida, Os Normais e Tv Pirata. IMDB.

André Carvalheira
Diretor de Fotografia

André Carvalheira especializou-se em direção de fotografia pela ESEC Paris entre 1998 e 2000. Desde então, diirigiu a fotografia de 15 filmes de longa-metragens. IMDB.


ADOREI o roteiro! A melhor coisa que leio há muito tempo.

Affonso Beato, ASC.
Diretor de fotografia

Genial! Amei! Tem um lindo e profundo conteúdo, uma estética interessantíssima e também um roteiro com muito vigor.

Lia Renha
Diretora de arte

Comédia dramática existencialista que convida à reflexão sobre qualidade de vida por meio de uma atmosfera leve e sutil.

Avaliador de projetos
FAC/DF