Capitão Astúcia


Longa-metragem em finalização, lançamento em 2019!

A vida de um pianista frustrado vira de ponta-cabeça quando ele conhece o avô, um coroa cheio de idéias. Ele acaba aprendendo a amar aquele velhinho e agora, contra a família, a sociedade e o tempo, vai embarcar no sonho do super herói de 70 anos e lutar contra a morte e uma vida sem sentido.

Enquanto Hollywood parece tomada por super-heróis jovens e invencíveis que todo final de semana salvam o mundo, surge um herói no Brasil, de 76 anos, que aproveita cada minuto de sua vida em uma loucura que pode salvar o filho e o neto de cometerem os mesmos erros do passado. Uma história de aventura, camaradagem e drama que leva o espectador pelas as fronteiras entre o real e a fantasia.

O Capitão Astúcia é uma exaltação à vida. É a junção de Dom Quixote e Capitão América em uma criação brasileira. Uma homenagem aos quadrinhos com narrativa atual, dinâmica e envolvente. O projetou saiu do papel quando a Papai Pequeno se uniu à produtora Caza Filmes, que em seus 12 anos de atividade esteve à frente de  15 curtas e dois longa-metragens.

Estágio do Desenvolvimento


Captação de recursos
75%
Filmagens
100%
finalização
1%

Elenco

Nossa dupla dinâmica é formada por Paulo Verlings, o divertido Romildo da novela Rock Story, e o veterano Fernando Teixeira. Além deles, contamos com Nívea Maria, a Dulcinea de nosso herói quixotesco, e grande elenco brasiliense.

Diretor

Filipe Gontijo, conhecido pelo estilo inovador e humano de seus trabalhos, é autor do filme interativo de maior sucesso da América Latina e costuma experimentar novas mídias em publicidade. Dirigiu e diagramou um videoclipe-gibi vertical e foi premiado melhor diretor em curta-metragem no 39º Festival de Brasília. Esse é o longa de estréia de Filipe.

Érico Cazarré
Produtor Executivo
Produtor executivo em 14 curtas e diretor de fotografia em 19. Parceiro do diretor desde a faculdade, O Capitão é o segundo longa do Érico como produtor executivo.

Lia Renha
Diretora de Arte
Chamou nossa atenção pelo trabalho magistral na série Hoje é dia de Maria. Lia Renha já trabalhou em produções como O Auto da Compadecida, Os Normais e Tv Pirata. IMDB.

André Carvalheira
Diretor de Fotografia

André Carvalheira especializou-se em direção de fotografia pela ESEC Paris entre 1998 e 2000. Desde então, diirigiu a fotografia de 15 filmes de longa-metragens. IMDB.


ADOREI o roteiro! A melhor coisa que leio há muito tempo.

Affonso Beato, ASC.
Diretor de fotografia

Genial! Amei! Tem um lindo e profundo conteúdo, uma estética interessantíssima e também um roteiro com muito vigor.

Lia Renha
Diretora de arte

Comédia dramática existencialista que convida à reflexão sobre qualidade de vida por meio de uma atmosfera leve e sutil.

Avaliador de projetos
FAC/DF