Entrequadras


1989, os jovens de Brasília estão divididos em quadras residenciais. É nesse ambiente de isolamento, gangues e aventura que um garoto de doze anos vive sua jornada de amadurecimento e descoberta do valor da amizade.

O projeto saiu vencedor do edital PRODAV 05, garantindo recursos para: pesquisa e escrita dos roteiros da série, elaboração do projeto de venda e a gravação de um teaser.

O diferencial de Entrequadras quando comparado a outros sucessos do gênero coming of age é não tratar apenas do amadurecimento, mas do amadurecimento associado à amizade.

Quando alguém corre riscos para defender a si mesmo ele não faz mais que o esperado. Em comparação, como é bonito ver um amigo se arriscar para ajudar o outro. A amizade traz conflitos como: Vale à pena fazer algo errado se for para o bem de um amigo? O amigo fala a verdade mesmo que isso possa machucar o outro? Tantas questões podem ser levantadas sobre a amizade, esse que é o mais belo dos sentimentos e será um dos ganchos que fará as pessoas voltarem toda semana para assistir Entrequadras.

ETstand by me

Cenário

look308_oEntre blocos

lookfundos_oCampo de futebol 400 sul

108 s308 sul

bsb-antiga-copy_oGraças ao tombamento da arquitetura de Brasília como patrimônio da humanidade, existem diversas locações que permanecem com o mesmo visual desde a construção da cidade nos anos 60. Com amplos espaços de concreto, gramadões enormes entre as quadras, separação de blocos residências e comerciais, a Brasília dos anos 80 favorecia o isolamento. E o isolamento é um dos aspectos estéticos que vamos explorar nos enquadramentos com horizontes amplos e a arquitetura única da capital. A estética pretendida também busca referência em filmes infanto-juvenis dos anos 80, consagrados por Spielberg e outros mestres. Entrequadras buscará referência em produções do gênero aventura e no cinema independente atual.

Estágio atual do desenvolvimento


Argumento do episódio piloto
100%
Universo da série
50%
Produção do teaser
0%

O universo da série partiu de um roteiro de longa-metragem homônimo criado por Filipe Gontijo. Caso tenha interesse em colaborar, basta entrar em contato.