UNA


Nas profundezas do oceano um universo novo, como outro planeta, onde viveremos as mais intensas emoções humanas.

Tefe_cor_doida

O projeto do nosso seriado de animação saiu vencedor do edital PRODAV 04, garantindo recursos para a pesquisa e escrita dos roteiros, o projeto de venda com arte conceitual e a gravação de um teaser.

Em um abismo subaquático inalcançável pela luz solar existe uma cidade habitada por humanóides biofluorescentes, gente cuja pele reflete a luz em meio à escuridão. O centro da metrópole é moderno e muito iluminado e, nos dias bons, a vida em sua periferia é uma grande fim de tarde. Mas a maior parte do tempo os bairros afastados vivem longas noites de tensão. E do escuro assustador do oceano surge o super-herói da vida real. Um sujeito comum que veste roupa prateada e sai com lanternas para garantir a segurança dos vizinhos. Hoje a vida dele e do bairro está prestes a sofrer um enorme baque. Batedores de carteira e animais traiçoeiros não são nada quando comparados aos que planejam tomar o bairro onde vivem.

Público

Livros como Jogos Vorazes e outros que retratam uma sociedade caótica ou super controladora refletem como os adolescentes percebem a vida; na escola, em casa, entre amigos, na sociedade. Em diversas situações esse público sente o que é a opressão e também sente urgência de transformar a vida.

UNA reverbera o sentimento dos jovens que foram às ruas em Junho de 2013 com o movimento #VEMPRARUA. São pessoas acostumadas à arte dos animês e outras animações juvenis e interessados no tipo de conteúdo a ser produzido.

Reforma urbana

Esse mundo subaquático cheio de novidades que instigam a imaginação trará ao espectador oportunidade para refletir sobre a realidade atual. Teremos o lado obscuro da sociedade, mas também o esforço de alguns para tornar a cidade mais igualitária. Acima de tudo, teremos a certeza de que em lados opostos da “batalha” por uma sociedade mais justa estão pessoas, passíveis de erros e maravilhas. UNA é um reflexo da vida atual e o foco da nossa equipe está no lado humano da história, em narrativas bem construídas, com drama, tensão e surpresa.

60% do planeta é coberto por água com mais de 2 km de profundidade. As profundezas do oceano são o maior habitat da terra e o menos explorado. Mais pessoas viajaram para o espaço do que para a maravilhosa escuridão do fundo do mar.

The Blue Planet Sea of Life
BBC

Clique na imagem.